• Maria Clara Medeiros

3 Igrejas que aparecem em filmes


As igrejas europeias fazem parte da longa história do velho mundo. Hoje em dia muitas delas acabaram se tornando pontos turísticos, mostrando para as pessoas que as visitam como eram os padrões daquela época. Igrejas constantemente também aparecem em filmes e séries, as vezes até mesmo “mascaradas” como outros lugares. No post de hoje eu trouxe três igrejas europeias que já apareceram em filmes bastante famosos.




A Gloucester Cathedral, na Inglaterra, apareceu em vários filmes da saga Harry Potter. É possível reconhecer seus belos corredores em cenas como quando Harry e Rony estão fugindo do troll, em A Pedra Filosofal.



A Temple Church, em Londres, ficou muito famosa depois do lançamento do livro e filme d'O Código da Vinci. É lá onde os personagens acreditam que está a cripta onde eles poderão encontrar o Santo Graal.



Foi nas escadarias da igreja St. Etienne Du Mont, localizada em Paris, que, à meia noite, Gil foi convidado a viajar no tempo pela primeira vez. Os seus degraus viraram ponto para fotos de todos os fãs do filmes que a visitam.



0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.