• Maria Clara Medeiros

A fazenda de Anne e os encantos da Ilha de Príncipe Eduardo - Canadá

O Canadá é o cenário de muitas séries famosas, mas nenhuma delas atualmente é tão marcante para o país quanto Anne with an E. Entre tantos locais importantes na história, a fazenda de Green Gables tem um lugar especial no coração dos fãs. O seriado, embora tenha sido gravada quase totalmente em Ontário, tem como inspiração uma fazenda na Ilha de Príncipe Eduardo.



Lucy Maud Montgomery, autora da série de livros Anne de Green Gables, nasceu e cresceu na região de Cavendish, na Ilha de Príncipe Eduardo. Uma grande inspiração para seus livros foi a fazenda de seus primos. Em suas histórias, ela a transformou em Green Gables.

A fazenda se tornou um marco histórico da Ilha e atualmente pertence ao governo do Canadá. Ela fica no Prince Edward Island National Park e é aberta para visitações. Parte da casa foi restaurada e seu interior simula como ela era no século XIX. Além da casa, outros dois destinos essenciais para fãs da série é o Anne of Green Gables Museum e a casa da escritora nasceu.



Onde: 8619 Cavendish Rd - Rte 6, Cavendish, Ilha do Príncipe Eduardo C0A 1N0, Canadá . . . por: Jadeh Rodrigues (@estantedesorrisos)

0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.