• Maria Clara Medeiros

A Londres de Mary Poppins - Middle Temple Lane

Na primeira vez que eu fui para Londres, em março de 2017, enquanto estava turistando pela região do Palácio de Buckingham, esbarrei com uma multidão, ruas fechadas, caminhões e equipamentos gigantescos. Depois de rodar um pouco pelo lugar, descobri que estavam gravando um filme e, logo em seguida, que esse filme era O Retorno de Mary Poppins. No momento eu achei legal, foi um acontecimento diferente que marcou a minha viagem. Mas ficou por isso mesmo. O tempo passou, eu meio que esqueci desse evento, até chegar Dezembro de 2018, quando o filme lançou nos cinemas e eu pude ver, em um telão, a cena que eu vi sendo gravada ao vivo. Foi uma coisa tão engraçada que eu senti, quase que um "orgulho", que até hoje sinto um carinho especial por esse filme.



Esse ano, quando estava caçando locações para visitar no Reino Unido, decidi procurar mais lugares relacionados ao filme, e descobri a Middle Temple Lane, uma ruazinha fechada, que fica perto da Temple Church e que apareceu rapidamente durante a performance da minha música favorita, "Trip a Little Light Fantastic"!



É um lugar que não tem muuuito a ser visto, mas que vale a pena dar um pulinho se você estiver por perto (inclusive para visitar a Temple Church, que aparece em O Código da Vinci), e se você for fã do filme. E além disso, é uma vizinhança bem bonita!





Pra mim, foi bem especial ter uma visita a Londres marcada por Mary Poppins mais uma vez. <3

0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.