• Maria Clara Medeiros

A Nova York de Mrs Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel é ambientado em Manhattan nos anos 50 e mostra a história de uma mulher que foi deixada por seu marido, e usa essa recém-descoberta liberdade para acidentalmente conquistar sua própria carreira como comediante stand-up. Suas apresentações são realizadas em um local que cheira ao estilo dos anos 50.



O Gaslight Cafe era um lugar real - um café e um local de música que hospedava artistas como Bob Dylan, poetas derrotados como Allen Ginsberg, Jimi Hendrix e muitos mais. Foi aberto na 116 Macdougal Street, em Greenwich Village, entre 1958 e 1971. O famoso local também foi exibido em Mad Men e Inside Llewyn Davis.

Atualmente o café pode não existir mais como uma relíquia vintage, mas o local onde anteriormente funcionava o Gaslight Café e a história que ocorreu dentro de suas portas vieram para ficar. Passeando pela MacDougal Street, em Greenwich Village, é possível ver onde The Marvelous Mrs. Maisel se inspirou.



Partes da montagem na primeira temporada em que Midge e Joel estão no táxi passando por Greenwich Village são filmados no St. Mark's Place em Alphabet City, onde você pode ver lugares como o Yaffa Cafe e o bar St. Dymphna. A saída do Gaslight Cafe também é filmada ao longo de St. Mark's Place, em frente ao Yaffa Cafe. O interior é um cenário filmado no Steiner Studios, no Brooklyn Navy Yard.

0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.