• Maria Clara Medeiros

As escadarias do MET, parada obrigatória para fãs de Gossip Girl | Nova York

Hello Upper East Siders!


Pra quem é fã de Gossip Girl, nenhum lugar é mais fantástico do que Nova York. Aliás, pra quem é fã de cinema e séries, a cidade é o paraíso. Por causa disso, lá existem diversas empresas que fazem tours pelos pontos marcantes dessas obras que se passam por lá.



Mas voltando a falar de Gossip Girl especificamente, acho que um dos lugares que que mais marcaram a série e a trajetória de Blair e Serena foram as escadarias do MET, o Metropolitan Museum of Art. Era lá onde normalmente Blair e suas minions almoçavam. No primeiro episódio da série elas estão falando sobre a Festa do Beijo, quando Serena aparece e Blair diz que ela não foi convidada.



O MET é um dos museus mais importantes de Nova York e conta com diversas exposições que mudam de tempos em tempos. Ao contrário do Museu de História Natural, que você paga o valor que quiser, ou do MoMa, que possui um dia da semana com entrada gratuita, o MET tem um valor fixo pro seu ingresso, $25 para adultos, $17 para idosos e $12 para estudantes. Além disso, crianças menores de 12 anos não pagam para entrar.


Mesmo sem entrar, só apreciar pelo lado de fora já vale a visita. E, claro, sentar nas escadarias pra se sentir a própria Blair!

0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.