• Maria Clara Medeiros

As locações de Dark na Alemanha

Hoje Dark estreou sua tão esperada terceira e última temporada na Netflix. Por isso, no post de hoje decidi trazer três locações da série em Berlim (ou nas suas proximidades) pra quem for viajar para Alemanha quando tudo isso passar.



*A escola onde todos estudam, está presente em todos os tempos da série. Na vida real é uma escola especializada no ensino de pessoas com deficiência auditiva localizada em Berlim.

Onde: Reinfelder Schule - Maikäferpfad 30 14055 Berlim



*A igreja da série é, aparentemente, uma igreja comum, mas existe um acesso subterrâneo por meio de um elevador secreto, que dá acesso a sede da Sic Mundus, um dos grupos de viajantes do tempo.

Chegar na igreja é bem fácil usando transporte público, mesmo sendo meio longe do centro.

Onde: Holzkapelle auf dem Südwestkirchhof Stahnsdorf - Bahnhofstraße 2, 14532 Stahnsdorf



*Os trilhos eram como um ponto de encontro para os adolescentes e aparecem com muita frequência nos episódios de Dark. Acima deles há uma ponte, que também está presente na série. O acesso para os trilhos é meio complicado, então evitem fazer essa trilha sozinhos! A caverna, que aparentemente ficaria bem perto dos trilhos na série, na verdade não existe! Ela foi construída apenas para as gravações, e também fica em outro local, um pouco distante dos trilhos.

Onde: Coordenadas dos trilhos: 52°24'28.7"N 13°10'28.4"E

Coordenadas da caverna: 52°17'17.5"N 13°06'17.3"E




Confesso que eu nunca assisti Dark, então queria fazer um agradecimento especial pra minha amiga Edi @starlightedi que me ajudou a (tentar) entender um pouco essa série e me explicou o que acontecia em cada uma das locações. E, pra quem quiser ver esses e outros lugares de Dark, eu recomendo demaaais os vídeos feitos pela @carolmoreira3 e pelo @canalalemanizando, que também foram a salvação na hora de escrever esse post!

0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.