• Maria Clara Medeiros

Christ Church College, em Oxford: Uma dos muitas locações de Harry Potter na Inglaterra

A Universidade de Oxford é uma das mais tradicionais do Reino Unido, e uma das mais antigas do mundo. Sua arquitetura inspirou diversos escritores em suas obras e, hoje em dia, atrai milhares de turistas.



Várias colleges da universidade foram usadas como locação para os filmes da saga Harry Potter. A biblioteca, a ala hospitalar, o salão onde Minerva ensina os alunos a dançarem, no quarto filme, diversas escadarias e corredores, todos esses lugares estão em Oxford.

Acredito que o espaço que ficou mais famoso por ter sido locação dos filmes foi a Christ Church College, uma das várias espalhadas pela cidade. Suas escadarias são facilmente reconhecidas nos dois primeiros filmes, além do grande salão, que foi recriado nos estúdios da Warner em Watford para as filmagens. Apesar do que muitos pensam, o salão em si não foi usado nas gravações, ele apenas inspirou os produtores.



Ao visitar Oxford você pode escolher entre visitar as locações por conta própria, ou fazer o tour com guias locais! Existem tours pagos, com preços bem variados, e também os famosos "Free Walking Tours", que você paga o valor que você acha que o passeio valeu.



0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.