• Maria Clara Medeiros

Filmes Gravados em Chicago, Estados Unidos

Chicago é uma das maiores cidades dos Estados Unidos, conhecida como Windy City, a maior cidade do estado de Illinois já foi palco de diversas histórias hollywoodianas. Alguns dos filmes gravados lá foram:



- Esqueceram de Mim: Já pensou em ver de pertinho a casa de Kevin? A mansão onde o filme foi gravado fica nos subúrbios de Chicago, em Winnetka. Lembrando que atualmente a casa é uma propriedade privada que deve ser respeitada! Quem quiser ver a casa, precisa fazer isso sem causar nenhum distúrbio aos moradores e a vizinhança.

Onde: 671 Lincoln Avenue, Winnetka, Illinois



- Divergente: Quem aí assistiu Divergente e também ficou chocado ao ver o momento que Beatrice abriu mão da sua família para se juntar à facção Audácia? A cerimônia do filme foi gravada na Seventeenth Church of Christ Scientist, em Chicago.

Onde: 55 E Wacker Dr, Chicago, Illinois



- Batman VS Superman: O filme começa mostrando o enterro dos pais de Bruce, e alternando com a cena do momento em que eles foram assassinados, enquanto andavam na rua. A cena foi gravada em frente ao Aragon Ballroom, um salão de bailes do século XX.

Onde: 106 W Lawrence Ave, Chicago, Illinois



- Homem de Aço: A Metropolis Train Station, onde o Super-Homem finalmente derrota Zod é, na verdade, a Union Station de Chicago, a maior estação ferroviária da cidade.



E aí, qual desses filmes é o favorito de vocês? Vocês já sabiam que eles haviam sido gravados em Chicago? Conta aqui nos comentários!

©2019 por Guia Fantástico.