• Maria Clara Medeiros

Locações de Game of Thrones na Irlanda do Norte

Game of Thrones tem as mais incríveis locações espalhadas por todo o mundo: Croácia, Islândia, Espanha, Malta e, a estrela do post de hoje, Irlanda do Norte. Muitos cenários da série ainda estão lá para os fãs visitarem, e hoje eu trouxe cinco deles pra vocês!



Carnlough Harbour: A pequena vila de Carnlough desenvolveu um papel importante na série. Nas telas o local se tornou uma das locações de Braavos, para onde Arya Stark vai em busca de Jaqen H’ghar. Os degraus de pedra que aparecem quando Arya se puxa para fora d'água após ser atacada, na sexta temporada, viraram ponto turístico. No local há uma placa oficial da série falando sobre a cena e com fotos das gravações.



Dark Hedges: Uma das paisagens mais lindas que eu já vi, Dark Hedges é uma estrada cercada por árvores que apareceu na série como a estrada do rei (Kingsroad), por onde Arya vai embora disfarçada de menino.



Cushendun Caves: Caverna onde Melisandre deu a luz a um ser das trevas. O bom de visitar esse local com um guia, é que ele mostrou exatamente onde foi gravada a cena, já que lá são várias cavernas e o visitante pode acabar confundindo.





* Fun fact: saindo da caverna em direção a praia, é possível reconhecer as rochas que aparecem na cena quando Jaime Lannister matou Euron Greyjoy na oitava temporada.



Larrybane Chalk Quarry, Ballycastle: Esse é um lugar que passa despercebido pra quem não assistiu a série, alguns fãs podem reconhecer como o acampamento de Renly Baratheon, quando Catelyn Stark vai visitá-lo. Lá também foi o local onde foi gravado o Kingsmoot das Iron Islands na sexta temporada. Graças a magia do audiovisual, os dois momentos da série foram gravados praticamente na mesma locação, porém em ângulos diferentes. Quem decidir visitar, deve aproveitar pra ir também na Carrick-a-Rede Rope Bridge, uma ponte de corda 30m acima do mar.



Castle Ward: Dessa lista, essa é a única locação que eu não conheci (ainda). Localizado mais ao sul da Irlanda do Norte, Castle Ward serviu de cenário para Winterfell na série, e hoje em dia é um ponto turístico muito famoso para os fãs da saga. O local realmente soube aproveitar essa fama que veio com a série e se tornou uma atração imperdível para os fanáticos por GOT que visitam o país.



Acredito que todos esses locais podem ser visitados por conta própria, mas eu confesso que adorei a experiência de ir com o grupo da empresa Game Of Thrones Tours e super recomendo! Os guias da empresa foram extras nas gravações da série, então eles sempre contam curiosidades e segredos que quando a gente assiste não tem nem ideia!

0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.