• Maria Clara Medeiros

Locações de Senhor dos Anéis na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é o destino dos sonhos para qualquer fã de O Senhor dos Anéis. As gravações dos filmes aconteceram em diversas partes do país. Algumas de suas paisagens ainda são muito visitada por fãs dos filmes que vão até lá só para isso! É fato que o turismo da Nova Zelândia cresceu muito desde o lançamento do primeiro filme da trilogia, em 2001. Separei nesse post 5 locações incríveis para você visitar quando for ao país e se sentir na Terra Média!



Hobbiton, Matamata - Essa é a mais famosa de todas. Foi usada tanto nas gravações de Senhor dos Aneis, como também em O Hobbit, e aparece como o Condado, vila onde moram os hobbits nos longas. No local é possível visitar diversos "hobbit holes", o moinho de vento e o Green Dragon Inn, onde você vai experimentar bebidas temáticas exclusivas. Existem vários tipos de tours, dos mais curtos aos mais longos, além de eventos especiais que acontecem durante o ano.



Skippers Canyon - Essa bela paisagem apareceu no primeiro filme da trilogia, quando Arwen resgata Frodo e o leva de cavalo, enquanto é perseguida pelos Nazgul. O momento da cena quando ela atravessa o rio e cria uma espécie de onda foi gravado no Skippers Canyon.



Mount Sunday- Essa locação em Canterbury foi o plano de fundo para Edoras, a capital de Rohan. É possível identificar onde estava o set de Edoras no topo da montanha. O local provavelmente seria desconhecido se o diretor neozelandês Peter Jackson não o tivesse escolhido como um dos cenários do segundo filme, As Duas Torres.




Putangirua Pinnacles - No terceiro filme da trilogia esses pilares erodidos aparecem como estrada de Dimholt, por onde Legolas, Aragorn e Gimli passam logo antes de encontraram o exército dos mortos.



Snowdon Forest - Localizada no Fiordland National Park, a floresta Snowdon apareceu nos filmes como a Floresta Fangorn, onde Gandalf chama seu majestoso cavalo, Aragorn observa o rastro deixado pelos hobbits e também é o lar de Barbárvore, o Ent.



0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.