• Maria Clara Medeiros

Locações de Star Wars na Tunísia

Muita gente não sabe, mas a Tunísia é um país incrível e um destino fantástico para os fãs de Star Wars. Lá existem diversas locações usadas em todas as trilogias da saga.



- O Hotel Sidi Driss é a mais famosa dessas locações. Foi lá onde foram gravadas as cenas do interior da casa de Luke Skywalker no Episódio 4, Uma Nova Esperança, e depois em 2002, em O Ataque dos Clones. Atualmente o local é um hotel e restaurante. O exterior também fica na Tunísia, porém em uma outra locação mais longe.



- O Ksar Hadada é um pequeno vilarejo com construções de pedra e argila que foi usado no Episódio I, A Ameaça Fantasma, como o quarteirão dos escravos de Mos Espa, em Tatooine. Foi lá onde Qui-Gon Jinn e Padmé conheceram o pequeno escravo Anakin Skywalker.



- É em Ajim, Djerba, onde fica Mos Eisley, o porto espacial onde Luke e Obi-Wan conheceram Han Solo e Chewie, em Uma Nova Esperança. Inclusive, é lá onde ainda se encontra a estrutura do exterior da Cantina.



- Sidi Bouhlel , também conhecido como "Star Wars Canyon" é onde diversas cenas foram gravadas, como, por exemplo, o momento da compra dos droids e, um pouco depois, o ataque dos Jawas.



Todos esses lugares fazem parte dos tours de Star Wars na Tunísia oferecidos pela empresa Mosaic North Africa. Eles possuem uma parte da empresa toda dedicada ao universo da franquia e têm diferentes passeios de 5, 8 e 13 dias para todos que desejarem conhecer as locações dos filmes e outras paisagens no país.

©2019 por Guia Fantástico.