• Maria Clara Medeiros

O aquário que inspirou o filme Procurando Dory | Califórnia

Procurando Dory foi uma sequência que nos fez esperar por anos e que agradou a muitos (inclusive pra mim, Maria, é melhor que o primeiro filme). Nessa animação nós acompanhamos Dory até um instituto de vida marinha na Califórnia, onde ela espera encontrar sua família.



O Instituto de Vida Marinha que vemos no filme é fictício, mas ele foi bastante inspirado no Monterey Bay Aquarium, que também fica na Califórnia. A produção do filme fez inúmeras viagens até o local para pegar referências de como é o backstage, as diversas cores nos tanques, fotos do ponto de vista dos personagens (algumas do nível do chão, para saberem como seria a perspectiva de Hank, o polvo), etc. Eles também visitaram outros aquários, mas o que rendeu mais referências foi o da Califórnia.



Apesar de não ser exatamente como no filme, afinal, estamos falando de uma animação, acho que deve ser super interessante passear por lá e imaginar que a qualquer momento um carrinho de bebê com um polvo pode esbarrar em você (seria meu sonho? hahaha). Os ingressos custam a partir de U$29,95 (crianças menores de três anos não pagam) e existem alguns outros pacotes especiais. No site vocês podem encontrar também os horários e locais onde eles alimentam alguns dos animais.



Para mais informações vocês podem conferir o site deles: www.montereybayaquarium.org

0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.