• Maria Clara Medeiros

O cenário de A Forma da Água no Canadá

Baseado na Baltimore de 1962, o filme vencedor do Oscar de Guillermo del Toro, A Forma da Água, foi feito em Ontário, no Canadá.

O pequeno apartamento onde vive a protagonista, Elisa Esposito, foi construído no Cinespace Studios, em Toronto. O cinema, porém, é o Elgin Theatre, também em Toronto, que no longa aparece como Orpheum Theatre.


Usar o Elgin parece ser um bom presságio para os cineastas - ele também forneceu o interior do 'Chicago Theatre' para o filme de 2002 de Rob Marshall, do musical Chicago, outro que ganhou o Oscar de Melhor Filme.



Mas o exterior não é o Elgin. A marquise do teatro 'Orpheum', que anuncia o épico bíblico de 1960 "A História de Ruth", é uma fachada adicionada ao Massey Hall, na Victoria Street, um teatro de artes cênicas ao virar da esquina do Elgin.


Em 1981 a Ontario Heritage Foundation comprou o teatro e promoveu a peça Cats, que ficou em cartaz no local por alguns anos. O prédio foi então fechado em 1987 para restauração e reaberto em 1989. Hoje o Elgin é popular, em total atividade e nele, além de peças famosas, acontecem os principais eventos do TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto).



Caso você tenha interesse de conhecer o local, você pode assistir a alguma peça, ou participar de uma das visitas guiadas que acontecem semanalmente. Os tours tem duração de uma hora e meia, acontecem nas quintas as 5pm ou sábados as 11am.

Ingressos: C$12 (adultos) e C$10 (estudantes e idosos).

Apenas dinheiro é aceito e não há a necessidade de fazer reservas.

Onde: 189 Yonge St, Toronto, Ontario

0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.