• Maria Clara Medeiros

O Paraíso das Cachoeiras é Patrimônio da Humanidade da UNESCO

A cachoeira dessa foto é familiar de alguma forma? Essa é a Salto Ángel, a queda d'água mais alta do mundo! Com seus 979 metros de altura, ela fica localizada no Parque Nacional de Canaima, na Venezuela, e é Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 1994.



Foi ela que inspirou os animadores da Pixar a criar o "Paraíso das Cachoeiras", do filme UP! - Altas Aventuras. É pra lá que Ellie e Carl planejam ir durante a vida inteira, e para onde ele acaba indo na sua aventura com Russel, o escoteiro de oito anos que o acompanha.

Para criar as artes do filme, a equipe técnica foi a Venezuela algumas vezes para conhecer os cenários e características naturais do Salto Ángel, da montanha Auyantepuy e da selva que os cerca.




O Salto Ángel é uma das mais famosas atrações turísticas da Venezuela, entretanto o seu acesso é bastante complicado, já que a queda d’água está localizada no meio de uma selva isolada. Recomenda-se visitar o local durante os meses de Junho a Dezembro, quando há uma maior quantidade de chuvas e os rios da região estão aptos para a navegação.

0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.