• Maria Clara Medeiros

Um pedacinho de Hogwarts no mundo trouxa |Christ Church College - Oxford

Pra quem vai a Inglaterra com tempo, visitar Oxford é um passeio que vale a pena. Localizada a mais ou menos 90km de Londres, a cidade é mundialmente famosa por causa da Universidade de Oxford, a mais antiga universidade de língua inglesa do mundo.


A universidade é formada por cerca de 40 Colleges, e alguns deles são abertos para visitação. O Christ Church College é um dos mais famosos, ele ficou conhecido por aparecer nos filmes da saga Harry Potter como Hogwarts. Além disso, foi lá onde Lewis Carroll conheceu Alice Liddell, a grande inspiração para uma das histórias mais amadas da literatura, Alice no País das Maravilhas.


Visitar a Christ Church é uma experiência muito legal, não só porque nós podemos ver aquela escadaria icônica onde a Professora McGonagall recebe os novos alunos de Hogwarts, mas também podemos imaginar como deve ser estudar naquele lugar tão surreal, onde tudo parece ter saído de um livro de histórias.



A visita é paga (custa 15 libras) e inclui vários pontos do College, como o Grande Salão que inspirou o de Hogwarts (recriado nos estúdios da Warner em Leavesden), as escadarias, a catedral, entre outras partes da universidade.



0 comentário

©2019 por Guia Fantástico.